Morte de empresário em festa de fim de ano é reconstituída; um é preso
Autor de tiro contou à polícia que tinha o intuito de acabar com ‘algazarra’.
A Polícia Civil do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, reconstituiu o crime que resultou na morte do empresário Victor Aguiar durante uma confraternização de fim de ano na madrugada do último dia 19 de dezembro. Ao longo de quatro horas, na noite de segunda-feira (28), a polícia reuniu os amigos da vítima na casa onde ocorreu festa, além do principal suspeito do crime. De acordo com o delegado Kléber Gonçalves, um jovem de 20 anos, que era vizinho da vítima, confessou ter disparado um tiro contra o imóvel com intuito de assustar os participantes da festa e acabar com o barulho. Ele foi preso no dia 22 de dezembro.
O delegado detalha que todos que estavam na confraternização participaram da reconstituição. Durante o procedimento, os amigos contaram que Victor Aguiar estava de pé, em movimento, quando foi atingido pelo disparo que acertou um ponto abaixo da axila esquerda, próximo ao peito.
O delegado Kléber Gonçalves detalha que a reconstituição ocorreu a fim de confrontar as versões apresentadas nos depoimentos com os fatos ocorridos no dia do crime. “Ainda nenhuma hipótese [de motivação do homicídio] foi descartada”, afirma sobre o prosseguimento das investigações.
Preso no dia 22 de dezembro, o jovem que assumiu a autoria do disparo disse à polícia que atirou sem o intuito de matar a vítima.
“Era uma festa com som. Ele [vizinho] disse que não disparou para matar, mas para acabar com a algazarra”, conta o delegado. O autor do crime continua detido por meio de mandado de prisão temporária.
Crime
Reunido em casa com amigos durante confraternização de fim de ano, o empresário Victor Aguiar foi atingido por um tiro e morto na madrugada do dia 19 de dezembro. De acordo com a delegada Waldiza Fernandes Rocha, a vítima foi baleada por uma pessoa que chegou ao portão do imóvel e disparou. A festa ocorria na área gourmet da casa.
“Os amigos disseram que alguém atirou de fora para dentro [da casa]”, detalha a delegada no dia do crime. Dono de uma concessionária de veículos, Victor Aguiar chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital privado do município. Entretanto, não resistiu ao ferimento e morreu. O crime ocorreu por volta de 1h, no bairro Kaikan Sul.