Motorista por aplicativo é baleado durante assalto em Salvador
Um motorista por aplicativo foi baleado na noite de terça-feira (10) durante um assalto, no bairro Cabula, em Salvador. A vítima estava na rua Silveira Martins quando foi abordada e atingida pelo suspeito. Não há informações se o trabalhador reagiu à ação criminosa.
Após ter sido ferido, o motorista por aplicativo foi socorrido e levado até o Hospital Roberto Santos, também no Cabula. O quadro de saúde do paciente é desconhecido. Em nota, a Polícia Militar disse que agentes da 23º Companhia Independente da PM (CIPM) foram informados de que um homem vítima de disparo de arma de fogo deu entrada na unidade hospitalar. A corporação afirmou ainda que, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado e preso.
Um motorista por aplicativo foi ameaçado e obrigado a gravar um vídeo após ser raptado por traficantes de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na imagem, que passou a ser compartilhada em grupos de troca de mensagens no final de semana, a vítima aparece dentro de um veículo e com uma arma sendo apontada para o torso.
O motorista diz que aceitou uma viagem pela categoria de entrega de mercadorias e objetos pessoais no Rio Vermelho, na capital baiana, com destino à cidade vizinha. O usuário da plataforma, afirma ele, solicitou a busca de um televisor em Arembepe, mas o objeto seria de traficantes. O solicitante da viagem estaria tentando aplicar um golpe nos criminosos.