Movimentos reivindicam direito a moradia em frente a Prefeitura
Fotos: Mara Silvany / Click Noticias
Em frente a Prefeitura de Salvador, nesta quarta (10), houve uma manifestação com vários representantes, membros e líderes de movimentos em prol ao direito a moradia.
Zilmar Gomes Diretor da FABS (Federação da Associação dos Bairros de Salvador)
Segundo Zilmar Gomes – Diretor da FABS (Federação da Associação dos Bairros de Salvador) – onze movimentos fazem parte da manifestação, mas apenas nove puderam comparecer ao local. Entre estes estavam o MDMT, o Frente de Luta, o CONAN, o MSTS e o MPMB.
A finalidade da manifestação é reivindicar da Prefeitura mais atenção e responsabilidade, pois muitas das moradias que estão sendo entregues pela Caixa Econômica possuem infraestrutura comprometida, sem contar que vários destes empreendimentos, já prontos, estão sendo invadidos e ocupados por “vândalos”, uma vez que a prefeitura ainda não liberou os imóveis para os cadastrados.
Em entrevista com a vereadora Aladilce (PCdoB), na Câmara, ela apresentou seu apoio à manifestação. Também informou, em discussão, que o programa “Morar Melhor” da Prefeitura, onde visa oferecer a população pintura, revestimento e colocação de vaso sanitário em habitações, durante um período de cinco anos, precisa ter mais informações sobre seus fundamentos apresentados. Onde é muito mais necessária a construção de novas moradias do que a qualificação das mesmas, pois muitas estão em localidade de risco, e para estas, seria mais sensato o investimento na contenção de encostas antes de sua qualificação.
Em toda cidade existem cerca 600 áreas de risco em encostas.
Por: Elton Soledade / Click Noticias