Data de Hoje
27 November 2024

Mulher que tinha que fazer a barba todos os dias decide assumir os pelos

Nova Galaxia sofre de síndrome de Stein-Leventhal, ou “ovário policístico (PCOS)” desde a adolescência.

 

Uma das consequências é que a sua barba começou a crescer. Envergonhada, Nova fazia a barba durante anos para esconder o problema dela. Apesar de tudo, ela era intimidada regularmente.

 

“Um menino da minha escola secundária apontou-me para o rosto e disse-me que eu tinha uma barba maior do que ele jamais teria”, relembra Nova.

 

“A partir daí, eu fazia a barba todos os dias antes da escola. Quando começava a crescer eu entrava em pânico se alguma vez me esquecia da minha lâmina. Levantava-me cedo e fazia a barba, alegando que precisava desesperadamente de um banho, mas eu no fundo não me conseguia ver com barba.”

 

 

“Eu confiei na minha namorada de longa data na época, mas, além dela, poucas pessoas sabiam disso. Era o meu segredo obscuro, por causa da pressão da sociedade sobre as mulheres para se raparem e se conformarem. Eu estava preocupada que as pessoas pensassem que eu era um monstro se eu deixar a minha barba crescer “.

 

 

Nova então conheceu o modelo Ash Byrd, que não se identifica nem com o gênero masculino nem com o feminino, num desfile de moda em 2012, e rapidamente se apaixonaram um pelo outro.

 

 

No começo, Nova fazia a barba, rapava as costas, o peito e as pernas. Mas depois de algumas semanas de namoro, ela revelou o seu segredo a Ash, que aceitou bem, acrescentando que amava pelo que ela era.

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução