Data de Hoje
23 November 2024
Foto: Reprodução

Mulheres com atitude têm preferencia de 97% dos homens

A articulação de agentes públicos que podem contribuir para acelerar a revitalização da Lagoa do Abaeté, um dos mais belos cartões-postais da capital baiana, foi assegurada pelo secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, durante visita técnica realizada ontem (28). “Temos feito reuniões periódicas com as equipes da Conder, Secretaria do Meio Ambiente [Sema] e Segurança Pública [SSP], a fim de mobilizar esforços pela requalificação desta área, valorizada por baianos e turistas”, disse Pelegrino.

Ao lado do diretor da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Deusdete Fagundes de Brito, o secretário foi recebido pela presidente da Associação dos Comerciantes, Ambulantes e Baianas do Acarajé, Neucy Pereira Gonçalves, permissionários, comerciantes e moradores da área.

Eles listaram as ações transversais mais imediatas, ao mesmo tempo em que a Conder designa a execução da reforma da área externa e dos equipamentos existentes, como quiosque, centro comercial, sanitários e reparo da pavimentação em pedra portuguesa, com investimento de R$ 1,6 milhão.

“Em breve, a Lagoa do Abaeté enriquecerá nosso roteiro turístico, e os baianos também ficarão satisfeitos ao visitá-la”, acrescentou o secretário. O plano também inclui intervenções na Baixa do Soronha (comunidade vizinha ao Parque do Abaeté).

Por Tribuna da Bahia