Data de Hoje
28 September 2024

Mulheres com maquiagem pesada têm mais sucesso no Tinder, diz app

App de relacionamento fez levantamento baseado em fotos de usuárias.

Brasil é o país com maior número de adeptos depois dos EUA.

As mulheres que usam maquiagem em sua foto de exibição no “Tinder”, o aplicativo de relacionamento mais famoso do mundo, largam na frente quando o assunto é dar “match”. Foi isso que o Tinder informa ter identificado após realizar um levantamento baseado nas fotos que moças presentes no serviço utilizam como imagem de exibição.

Mulheres defendem maquiagem ao pintar metade do rosto no Instagram

Tinder ganha versão de Apple Watch que dá ‘match’ por batimento cardíaco

Tinder vai poder verificar perfis de celebridades no aplicativo

Segundo a pesquisa, as mulheres que optam por batom, lápis de olhos e blush têm 55% mais chances de serem selecionadas por algum pretendente do que aquelas que aparecem de cara limpa.

Maquiagem pesada

E as usuárias que carregam na maquiagem se dão ainda melhor. Elas possuem 26% mais chance de receberem sinal verde do que as usuárias que apostam em maquiagem, mas sem exagerar.

Para o Tinder, há uma explicação para a vantagens das mulheres que capricham na produção. Aquelas que recorrem a truques cosméticos melhoram o tom da pele e tornam o rosto mais simétrico. As duas características são dois sinais físicos que, afirma o aplicativo, sinalizam aos pretendentes que elas possuem bons genes.

As usuárias são que carregam na maquiagem são, segundo o Tinder, 39% do total das mulheres com perfil no aplicativo. Aquelas com maquiagem leve são a maioria, 53% do total. Já as moças que preferem exibir fotos com um visual natural representam 9%.

Contando homens e mulheres, o Brasil possui o segundo maior número de usuários do Tinder no mundo, logo atrás dos Estados Unidos, país em que o app foi criado.

#powerofmakeup

A publicação de fotos de mulheres usando ou não maquiagem virou assunto de discussão, a ponto de a defesa dos cosméticos terem gerado uma campanha em redes sociais. No fim de junho, Nikkie, youtuber holandesa que publica tutoriais de maquiagem, convenceu jovens do mundo todo a postarem fotos no Instagram com metade do rosto pintado e acompanhadas da hashtag #powerofmakeup.

“Notei muito que ultimamente as garotas estão envergonhadas em dizer que gostam de se maquiar. Atualmente, se você diz que adora maquiagem é porque você quer ficar bonita para os homens, ou porque você é insegura e não se ama. É praticamente um crime dizer que você gosta de cosméticos”, afirmou Nikkie.

Fonte: G1