Na novela da Globo, em alta na mídia e usando saia, filhos de famosos se assumem gays e recebem críticas e apoio dos pais
Neste especial do TV Foco, nós falaremos dos filhos de famosos como Popó e Marília Gabriela que romperam preconceitos e se assumiram gays em meio a onda de ódio em que o Brasil e o mundo vive.
POPÓ
Não faz muito tempo que o ex-boxeador Popóveio a mídia dizer que demorou, mas entendeu que seu filho é gay, e passou a amá-lo ainda mais tal como é.
“Eu sou tão de família tradicional que meu pai achava que ser homem era trocar de mulher. Eu respeito muito a opção do meu filho e de muita gente. Algumas coisas eu não tolero, como muita gente também não tolera, mas as pessoas estão aprendendo a respeitar mais”, disse Popó ao Rádio Metrópole.
Popó ainda brincou sobre o apelido carinhoso que deu ao filho. “Eu o chamo de viado porque é meu filho e trato como eu quero. Carinhosamente, chamo de meu viadinho e aquela coisa toda. Digo para ele: ‘Entre quatro paredes, bote para lascar, senão, você vai ser corno’”, revelou sobre Juan.
MARÍLIA GABRIELA
Atualmente, o ator Theodoro Cochrane está no ar na Globo interpretando Adamastor na novela O Sétimo Guardião. Na trama global, o rapaz não gosta de ser exposto por ser diferente da maioria dos homens de Serro Azul, nega até o último fio de cabelo que seja homossexual, ao contrário de seu intérprete.
Filho de Marília Gabriela, Theodoro é gay assumido e tem o seu nome envolvido em uma tremenda polêmica. Durante muitos anos, o imaginário do público que consome notícias de fofoca, acreditou na história de que ele mantinha um relacionamento com o ator Reynaldo Gianecchini. Basicamente, as pessoas achavam que Marília se casou com Giane para “acobertar” o filho de uma realidade brasileira homofóbica e dura.
Algo que, recentemente, Cochrane fez questão de esclarecer: “Dizem até hoje que o casamento deles era para acobertar uma relação minha com ele. Namorei mulheres e homens (…) Já me relacionei com homem feio, com bonito, com gente burra, inteligente. Mas jamais tive algo com o Giane”, contou ele a revista Veja.
Theodoro já teve passagens pela Record e já trabalhou como figurinista e cenógrafo, mas desde então, a polêmica envolvendo Reynaldo Gianecchini não sai do seu pé. Talvez pelo fato dos três famosos da Globo envolvidos no caso sempre tratarem o problema como um tabu, eles nunca se sentiram confortáveis em fazer esclarecimentos. Diante disso, o boato acabou sendo tido como “verdadeiro” por muitas pessoas. No entanto, ele deixa claro que nunca teve nada com o galã da Globo e disparou: “Já bati muita boca, agora eu viro a cara e saio andando. Essa história ofende a mim, ao Giane e à minha mãe”.
WILL SMITH
Pulando do Brasil para os Estados Unidos, Jaden Smith, filho do famoso ator de Hollywood Will Smith, causou o maior burburinho ao afirmar ano passado que é homossexual nas redes sociais. Em um evento que aconteceu no país de Donald Trump, o cantor disse: “eu só quero dizer que o Tyler, The Creator é o meu melhor amigo no mundo inteiro. Eu amo demais o Tyler e quero dizer uma coisa para vocês. Eu quero dizer. O Tyler não quer contar, mas eu vou: ele é a p… do meu namorado”, contou, e vários perfis do Twitter veio abaixo diante dessa notícia.
Momentos depois, Jaden foi em seu perfil no Twitter e escreveu: “Sim, Tyler, eu disse para todos. Você não pode negar agora”, para logo depois o rapper apontado como genro de Will Smith responder: “Você é um homem louco”, até hoje várias pessoas acreditam que se tratou de uma brincadeira, já que o famoso apagou seus tuites.
Antes de se “assumir”, Jaden Smith já estava rompendo alguns padrões da moda ao usar roupas consideradas para mulheres, como saias. No ano de 2018, em um ensaio de moda para a revista Vogue da Korea, ele resolveu pintar as unhas, usar uma flor no cabelo e uma saia. Jaden foi coberto de críticas pelas pessoas mais conservadoras.