Data de Hoje
29 November 2024
Foto: Paulo M. Azevedo

Não basta ser o segundo pior do Brasil; Salvador tem queda de voos e perde para Recife

Avaliado como o segundo pior do Brasil, por três vezes consecutivas, o aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, teve uma redução de 26,4% em número de voos nacionais e internacionais, segundo números divulgados em uma reportagem do jornal Correio, nesta quinta-feira (21).

A queda foi de 1.608 pousos e decolagens na comparação de junho de 2015 e o mesmo mês deste ano. Perdendo para Recife na movimentação de passageiros, a capital pernambucana teve 13.553 voos, nos últimos três meses, contra 13.510 na capital Baiana.

Segundo a matéria, alguns fatores fizeram com que a posição de destaque sofresse queda, como a imposição das companhias aéreas em se readequar às demandas por vôos, além das obras no local. O cenário econômico do país tem dificultado a possibilidade de viagens, e o fechamento do Centro de Convenções da Bahia (CCB) agrava a crise do turismo de negócios na cidade.

As obras de reforma, na capital baiana tinham previsão para terminar na Copa de 2014, agora, devem ficar prontas para as Olimpíadas Rio 2016. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), afirma que a requalificação no espaço deve acabar este mês.

No ranking de avaliação dos aeroportos de Salvador e Recife, apesar da semelhança na capacidade de passageiros, em uma escala de 1 a 5, a capital baiana recebeu a nota de 3,67. Já Recife foi avaliada com 4,36, ocupando o quarto lugar entre os melhores.

Quem lidera essa lista é Curitiba (4,64), seguida do Rio de Janeiro (4,44) e São Paulo (4,40). Os passageiros consideraram a nota 4 como boa e 5 muito boa. Ainda assim, nenhum deles recebeu a nota máxima. Os resultados são da pesquisa feita pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Por Click Notícias