Meniiiiiiina, não foi pouca vaia, foi muita vaia.
Nego do Borel é vaiado em show de Anitta após ser acusado de transfobia
Nego do Borel foi vaiado durante uma participação no show de Anitta, o Bloco das Poderosas, no último domingo. Na apresentação, que aconteceu no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul do Rio, assim que o funkeiro subiu no palco, o público se manifestou gritando “fora”. O fato acontece uma semana depois de o cantor ter ofendido a artista e mulher trans Luísa Marilac no Instagram.
No show, ao perceber a reação do público, Anitta tentou defender Nego do Borel: “De onde Nego veio, não é só o Nego, não. É muita gente. Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou que faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar a eles as coisas”.
Durante a defesa de Anitta, Nego falou poucas palavras. Em alguns momentos, o cantor repetia: “Humildade. Humildade”.
Anitta, então, continuou: “As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele está aprendendo agora”.
Nesta segunda-feira, o nome de Nego do Borel chegou aos Trending Topics (assuntos mais comentados do Twitter). Em suas redes oficiais, o artista fez silêncio sobre a polêmica. Procurada, a assessoria de imprensa também não se pronunciou.
A atitude de Anitta também dividiu opiniões na web. A cantora, que já se posicionou como integrante da comunidade LGBT após se declarar bissexual, teve o nome citado por internautas. A polêmica chegou influenciadores digitais.
Thiago Pasqualotto, que tem mais de 800 mil seguidores no Twitter, comentou, sem mencionar o nome de Anitta: “Preconceito não se justifica, se combate”.
Polêmicas com comunidade LGBT se repetem
No segundo semestre de 2018, Nego do Borel já havia sido criticado pela comunidade LGBT após gravar o clipe “Me solta” caracterizado como um homem afeminado e beijando uma pessoa do mesmo sexo. Na ocasião, o artista foi acusado de se valer do “pink money”, ou seja: usar a causa para autopromoção sem dar espaço à representatividade.
Na ocasião, via assessoria de imprensa, Nego do Borel se defendeu e explicou qual foi sua intenção ao interpretar a personagem Nega da Borelli:
— Quis mostrar que as pessoas podem se soltar, beijar, transar, amar quem elas quiserem. Quando eu decidi fazer esse clipe sabia que poderia ser algo polêmico, mas fui em frente. A Nega da Borelli é uma personagem que, pra mim, representa a liberdade de ser quem eu sou.