dez 3, 2015
Neto afirma que foco é Dilma e não Eduardo Cunha, diz colunista
O prefeito ACM Neto (DEM) disse que o foco da oposição deve ser a presidente Dilma Rousseff (PT) e não o presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), segundo o colunista Ilmar Franco, do jornal O Globo.
Ainda conforme o jornalista, dirigentes dos partidos de oposição se reuniram com o presidente Eduardo Cunha e teriam se comprometido a votar a favor de Cunha no Conselho de Ética.
Os líderes da oposição foram cumprimentar Eduardo Cunha pela decisão de aceitar o pedido de abertura de um processo de impeachment. Nessa conversa, foi fechado um acordo pelo qual os partidos de oposição ficarão em silêncio e vão se abster de fazer discursos contra Cunha.
A próxima etapa da campanha da oposição pelo impeachment será pressionar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Depende dele, manter o Congresso em funcionamento e garantir a contagem dos prazos (sessões). Os aliados de Cunha acreditam que Renan não vai assumir esse ônus. Por isso, apostam que ele vai suspender o recesso.