Data de Hoje
19 September 2024
Foto Arquivo Click Notícias

Neto deseja chapa “puro sangue” e deve tentar convencer aliados a abrirem mão de vice

Foi observada cuidadosamente por aliados de ACM Neto (DEM) a saída de Guilherme Bellintani (DEM) da Secretaria de Educação para incluir seu nome na disputa pelo posto de vice-prefeito de Salvador em uma candidatura de reeleição casual. Visivelmente aflito para deixar a política no final do ano, não foi idéia de Bellintani ser vice de Neto, mas do próprio carlista.

Pessoas próximas a Neto dizem que o prefeito está “quebrando a cabeça” para articular uma chapa “puro sangue” (DEM-DEM), seu sonho desde que colocou Bellintani à frente da pasta de maior orçamento do município. Tudo isso é para que em 2018 Neto seja pressionado a deixar a prefeitura e possa tentar disputar o cargo de governador da Bahia e retirar Rui Costa (PT), usando a sua boa avaliação como arma à frente da capital do estado.

De acordo com o portal Varela Notícias, o democrata terá que “convencer os russos” para novamente alcançar o que almeja. O PMDB, comandado por Geddel Vieira Lima, PV, PRB e PSDB têm como alvo principal o posto de vice de Neto. Nenhum dos quatro partidos deve aceitar a ideia de um democrata abocanhar a vaga de vice.

Por Click Notícias