Data de Hoje
29 November 2024
Prefeito ACM Neto comentou sobre especulações da mídia nacional sobre indicaações de nomes (Foto: Mara Silvany / Click Notícias)

Neto fala sobre reunião com Michel Temer em Brasília e especulações de nomes

Em coletiva no Palácio Thomé de Souza, nesta quarta-feira (27), o prefeito ACM Neto comentou sobre seu encontro com o tucano e suposto futuro presidente da república, Michel Temer (PSDB).

O prefeito faz planos e acredita que Salvador terá um bom tratamento, caso o senado aprove o pedido de impeachment, o que parece “absolutamente inevitável”, para o democrata.

Neto acredita que sua antiga relação com Temer na Casa ajude Salvador (Foto: Mara Silvany)

Neto acredita que sua antiga relação com Temer na Casa ajude Salvador (Foto: Mara Silvany)

Por conta da relação que construiu com o Temer quando ele era presidente da Câmara dos Deputados em Brasília e Neto vice-presidente, as expectativas da prefeitura com relação ao tratamento do Governo Federal com Salvador estão fortalecidas.

“O Democratas se reuniu antes da votação na Câmara dos Deputados com o vice e disse a Temer que o apoio no processo de impeachment era incondicional”, disse Neto. De acordo com ele, o partido não foi em busca de negociar nenhum cargo ou qualquer posição em governo, mas foi prestar apoio ao país.

Por outro lado, informou que “caso o vice-presidente sentir o desejo que o Democratas participe do governo, e se o partido entender que essa participação ajudará o país, isso poderá acontecer”.

O prefeito de Salvador garantiu que as futuras medidas aprovadas pelo futuro governo, quando ele se consolidar, terá total apoio do DEM para que estas possam ter resultado positivo.

Neto comentou sobre as especulações de nomes citados pela imprensa nacional, e afirmou não ter tratado de nenhum nome (referente a indicações de cargos do DEM para os quadros políticos na presidência). Mas afirma que o partido indicaria mais de um nome. Para ele, o importante é que os baianos, no executivo e no legislativo, estejam fortalecidos.

Antes de finalizar a coletiva, ACM Neto deixou uma indireta para o PT. “Quem sabe montar governo, consegue montar um governo com respaldo político e popular”, disse.

Por Marcele Correia / Click Notícias