No segundo turno, ‘Jerônimo não poderá continuar se escondendo’, diz ACM Neto
- Foto: assessoria acm neto
Em um dos primeiros movimentos de campanha no segundo turno, o candidato a governador ACM Neto (União Brasil), afirmou em entrevista à rádio Piatã FM, nesta quarta-feira (5), que seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT), “não poderá continuar se escondendo, como fez ao longo de toda a campanha”. No primeiro turno, o ex-prefeito de Salvador teve 3.316.711 votos – 40,88% do total, excluindo nulos, brancos e abstenções – contra 4.019.830 de votos (49,45% dos válidos) do candidato do PT.
Para ACM Neto, não houve oportunidade de um debate entre os dois no primeiro turno. “No debate feito na terça-feira anterior à eleição (27 de setembro), ele realizou um jogo combinado com outros candidatos contra mim. Agora, não. No cara a cara, eu não tenho dúvida de que o eleitor, que o cidadão baiano terá a oportunidade de comparar a história, a trajetória, o trabalho e o preparo de cada um”, argumentou.
“A gente vai mostrar que temos uma candidatura mais preparada, que reunimos as melhores condições para ser o próximo governador da Bahia. Não tenho dúvida de que as pessoas vão refletir e escolher pelo melhor”, acrescentou ACM Neto. Ainda na entrevista, o ex-prefeito defendeu que alguns eleitores de Jerônimo no primeiro turno serão convencidos a mudar de voto.
“Muitos baianos não sabem e, infelizmente, votaram nele sem saber que ele foi o secretário de Educação do estado da Bahia”, disse. “Ele foi testado e reprovado, essa é a verdade”. O candidato do União Brasil defendeu que o adversário “passou o primeiro turno inteiro se escondendo, ao ponto de a Justiça Eleitoral ter que obrigá-lo a aparecer na sua própria propaganda eleitoral”.