Nordestão: já classificado e com time mesclado, Bahia recebe o Santa Cruz
Na classificação geral da Copa do Nordeste, somente o Campinense pode ultrapassar o Bahia. O time de Campina Grande tem 13 pontos em cinco jogos, enquanto o tricolor tem 15, com o mesmo número de jogos, uma campanha 100% até aqui. E para ratificar sua condição de melhor time do campeonato, o Esquadrão recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova.
Como em termos de classificação o jogo praticamente não vale nada para o Bahia, o técnico Doriva vai mesclar a equipe. Alguns titulares serão poupados e atletas que não estão tendo sequência e que precisam de ritmo, vão ganhar uma chance.
Além disso, Doriva também vai utilizar a partida para dar ritmo de jogo a novos contratados que ainda não estrearam, caso do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral-esquerdo João Paulo Gomes, que devem vestir a camisa do tricolor pela primeira vez neste ano.
A garotada da base também vive a expectativa de ser utilizada por Doriva, como o volante Luis Fernando, do meia Mayron e do atacante Geovane Itinga.
Pelo lado do Santa Cruz, o time pernambucano precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado para se classificar como um dos quatro melhores segundos colocados entre os cinco grupos da competição. O técnico Marcelo Martellote não vai poder contar com o meia Lelê, porém o recém-contratado Uillian Correia, deve começar jogando.
Ficha Técnica
- BAHIA x SANTA CRUZ
- Copa do Nordeste – 6ª rodada
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
- Horário: 21h45
- Data: 23/03/2016
- Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL); Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Lennon Mccartney Farias (AL)
- Bahia: Jean, Luis Fernando, Dedé, Lucas Fonseca e João Paulo Gomes; Júnior e Paulo Roberto; Rômulo, Henrique e Zé Roberto (Mayron); Geovane Itinga. Técnico: Doriva
- Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vitor, Leonardo, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cézar, Uillian Correia Léo Moura e João Paulo; Keno, Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.