Data de Hoje
30 September 2024

‘Novinho do Tinder’ conquistou e fez a limpa em contas de mais de 30 mulheres

Identificado como Marcelo Henrique Freitas Fonseca, um homem, de 28 anos, ficou conhecido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como um dos maiores estelionatários amorosos. Conhecido pelo apelido de ‘novinho do Tinder’, ele fez a limpa nas contas bancárias de 37 mulheres.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Metrópoles, o suspeito foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30), pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). As ações criminosas acontecem desde 2017.

No momento em que adquiria confiança das vítimas, ele recebia uma série de transferências via pix. O indivíduo se passava por um advogado renomado no Brasil e tinha como hábito mencionar às namoradas que gerenciavam empresas de investimentos na bolsa de valores

Com a salfa promessa de triplicação dos valores investidos pelas mulheres, ele desaparecia com o dinheiro. A estratégia era usar contas bancárias de outras vítimas, com a justificativa de que a conta dele estava bloqueada.

Investigações

Ele também é investigado por furtos diversos, lesões corporais e estupro de vulnerável no contexto da Lei Maria da Penha. Ainda conforme a publicação, prejuízo às mulheres do Distrito Federal é de R$ 50 mil.

Condenado em 2023 por crime de estelionato sentimental, o ‘novinho do Tinder’ deve cumprir a pena de um ano e nove meses de reclusão, em regime aberto, além da reparação de danos à vítima, no valor de R$ 1,4 mil.

Fonte: BNews