Número de casos suspeitos de microcefalia sobe para 366 na Bahia
Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado nesta terça
Subiu de 312 para 366 o número de casos suspeitos de microcefalia na Bahia, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), nesta terça-feira (5) referentes ao período de outubro de 2015 a 4 de janeiro de 2016. Bebês que nasceram com perímetro encefálico menor ou igual a 32 centímetros estão nas notificações suspeitas.
Foram notificados dez óbitos nos municípios de Salvador (2), Camaçari (1), Itabuna (1), Campo Formoso (1), Alagoinhas (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Tanhaçu (1) e Crisópolis (1) dentre os 366 casos, de acordo com a Sesab. Os casos estão sob investigação para determinar se as mortes foram causadas pela microcefalia. Número de mortes por causa da doença permanece o mesmo.
Salvador foi o município que apresentou o maior número de casos suspeitos, com 214 registros. As suspeitas ocorreram em 71 municípios.
Do total de casos notificados de microcefalia, 103 mães referiram ter tido doença exantemática (doença infecciosa sistêmica em que manifestações cutâneas acompanham o quatro clínico) na gestação. Dentre essas doenças está a Zika.
Por G1