Data de Hoje
8 September 2024
Foto Reprodução

“Nunca tivemos ministro da CGU afastado”, comenta Dilma sobre a saída do ministro da Transparência

A presidente afastada Dilma Rousseff, pronunciou sobre o ministro da Transparência, que foi afastado após o vazamento de conversa com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, na qual o ministro, Fabiano Silveira, articula uma forma de interromper as investigações da Lava Jato. Dilma afirmou que dois ministros já foram afastados – o primeiro foi Romero Jucá (PMDB).

“É interessante assinalar que hoje o segundo ministro interino e provisório se afasta. Nunca tivemos o ministro controlador-geral da União afastado. Nunca o ministro da CGU deixou de fazer sua função, que é a transparência de governo. Achei muito estranho que eles tivessem olhado o ministério da CGU e transformado no ministério da transparência. Pensei que era uma jogada de marketing. Agora tenho certeza que era para tornar obscura a transparência”, disse Dilma.

Dilma ainda voltou a falar em golpe ao citar o impeachment: “O golpe, sem sombra de dúvidas, tem dois motivos: um é parar a Lava Jato, o outro é impedir que nós continuemos com a nossa política de inclusão social”.

Por Click Notícias