Data de Hoje
18 October 2024
O prazo estoura e bairros em Salvador continuam sem água- Foto reprodução

O PRAZO ACABOU: Bairros de Salvador continuam sem água

Para surpresa da população, alguns bairros de Salvador amanheceram sem água neste domingo (14). De acordo com a Embasa, “o serviço de abastecimento foi interrompido na tarde de sexta-feira (12) para manutenção na adutora principal”. Conforme publicado no site da empresa responsável pelo saneamento, os reparos foram concluídos no mesmo dia, por volta das 17 horas, mas o abastecimento das casas não foi normalizado.

“Estamos sem água em casa desde sábado [13]. O prazo de retorno que eles deram foi às 23h. Liguei novamente e deram prazo esta tarde”, relata um morador de Stella Maris, que preferiu não se identificar. Foram três protocolos registrados junto à ouvidoria da Embasa. Para cada atendimento o prazo se estende e as torneiras continuam secas.

A reportagem de um site local entrou em contato com a mesma central. A explicação dada diverge da informação divulgada oficialmente pela companhia. “Ocorreu uma limpeza na estação de tratamento principal. O serviço será normalizado de forma gradativa”, informou a atendente momentos antes da ligação “cair”. A estação citada está localizada em Pedra do Cavalo, região da Chapada Diamantina.

Sem informações precisas e de gerúndio em gerúndio, moradores de cerca de 140 bairros em mais de 10 cidades da Bahia escutam a mesma resposta, por vezes irritante, da central de atendimento da Embasa. “Tem estar aguardando. Em breve a distribuição vai estar se normalizando”. Nenhuma solução.

Previsão de retorno da água? “Gradativamente após 24 horas da conclusão do serviço”. Uma resposta que inspira pouca confiança. A única certeza é que a conta deve chegar no fim do mês e a companhia não aceita pagamento realizado gradativamente 24 horas após o vencimento.

Por: Varela Notícias