Oito traficantes são presos durante operação conjunta em Itabuna
Uma operação da Polícia Militar capturou oito integrantes de uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas, homicídios e roubos na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (29).
Dois dos alvos da busca cumpriam sentença no Conjunto Penal da cidade, mas ainda davam ordens de dentro das celas. Adomair Carvalho do Valle, conhecido como “Bita”, é apontado como chefe do bando e coordenava as ações mesmo detido. O outro, seria o seu braço direito, Orleans Silva da Luz, o “Vida Louca”.
Entre os que foram presos, estão Renan Caldas Igreja, Girlane Santos, Lílian Santos Dias, Luandson Silva de Jesus, Alaelson Júnior Costa Lima e Paulo Roberto Rocha Santos.
Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em residências supostamente utilizadas pelo grupo e nas carceragens de Bita e Vida Louca. No total foram apreendidos 30 tabletes de maconha, munições e 380 celulares.
A operação foi realizada em conjunto por equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap).
Além de ser indiciado por mais um crime, “Bita” foi transferido para Serrinha, onde ficará preso em na unidade de segurança máxima.