Operação Alto Escalão do MP encontra mala de dinheiro e arma na residência de Agnelo Queiroz
Alvo da Operação Alto Escalão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) foi conduzido, na manhã desta quinta-feira (23/7), à sede da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), ao lado do Departamento de Polícia Especializada (DPE), para prestar esclarecimentos sobre uma arma encontrada em sua casa, no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul. O político estava sem o registro do armamento.
A investigação deflagrada pelos promotores investiga irregularidades na compra de leitos hospitalares, em 2014. Também foi encontrada uma mala recheada de dinheiro, com cédulas de real e de dólar, na residência de Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp). A entidade faria parte do esquema de corrupção que é investigado pelo MP.
O ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa e o presidente da Ibesp, Luiz Carlos do Carmo, também estão entre os alvos. As supostas propinas teriam sido pago na gestão do petista. A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). São cumpridos, ao todo, 13 mandados de busca e apreensão.
Fonte: Metrópoles