Data de Hoje
22 September 2024

Operação Ignis tem sete presos e uma pessoa morta

A operação Ignis, deflagrada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta terça-feira (14), tem um saldo parcial de oito mandados de prisão cumpridos em seis bairros de Salvador. Destes, um acabou morrendo. A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

Os alvos dos mandados possuem envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa. Em uma das ações, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, um dos homens abriu fogo contra os policiais. Durante o confronto, ele acabou ferido. Mesmo socorrido, o homem não resistiu aos ferimentos. Com os presos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e porções de crack, maconha e cocaína.

O líder de uma organização criminosa, com atuação nos bairros da Fazenda Grande do Retiro e São Caetano, teve o seu mandado de prisão cumprido em um presídio no Ceará. Ao todo, mais de 200 agentes, entre policias civis e militares, atuam na operação, cumprindo outros 34 mandados de busca e apreensão.

A operação conta com o apoio dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) Polícia Metropolitana (Depom), além da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) também colabora com a Superintendência de Inteligência (SI) e a Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

As ações acontecem nos seguintes bairros: São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Capelinha, Santa Luzia do Lobato, Bom Juá e Itapuã. Foto: Ascom / Polícia Civil