Data de Hoje
28 November 2024
Foto: César Irará/Aratu Online

Operários da construção pesada ‘param’ e fazem passeata no centro da cidade

Nem mesmo a forte chuva, na manhã desta sexta-feira (19/2), foi capaz de impedir a manifestação dos trabalhadores da construção pesada em frente ao fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora.

Centenas de operários se concentraram desde às 8h no local. De lá, seguem, em caminhada, em direção à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Av. Sete de Setembro. O motivo da manifestação é o lançamento da campanha salarial 2016, segundo o Sindicato que representa a categoria, o Sintepav-Ba.

O presidente em exercício do Sintepav, Irailson Warneaux, ressaltou a importância do ato. “Nosso objetivo é manter direitos e empregos para enfrentar a crise. A situação no país é muito complicada, mas a dos trabalhadores também. O que queremos não é nada extraordinário, por isso, desejamos uma agenda de negociação, que valorize socialmente o trabalho”, disse.

Em cima de um carro de som, o dirigente enumera ainda os pedidos da categoria. Entre eles, um reajuste de 15%, além do pagamento de cesta básica no valor de R$ 400. Os trabalhadores querem ainda a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem a diminuição de salário.

Em Salvador, o Sindicato estima que as obras do Metrô, 29 de Março, Consórcio Transoceânico, BA 093 e Consórcio Cajazeiras terão seus funcionamentos alterados, já que os trabalhadores só devem começar o expediente após o fim da manifestação.

Por Aratu Online