Data de Hoje
27 September 2024

Oposição consegue última assinatura para solicitar CPI da Fonte Nova

A oposição conseguiu a 21ª assinatura, o número mínimo que era preciso na petição para viabilizar o pedido de instalação da Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) para investigação sobre a construção da arena Fonte Nova. Agora o documento irá para as mãos do deputado Angelo Coronel (PSD), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que disse ainda não ter sido comunicado a respeito do requerimento.
Porém, o presidente da ALBA já deixou claro que não concorda com a abertura da CPI. “Eu não sou a favor de fazer da Assembleia uma extensão da polícia. São coisas que já estão sendo investigadas. Particularmente, acho desnecessário”, declarou Coronel.
“Quando receber, vou encaminhar para a Procuradoria-Geral da Casa para eles analisarem e emitirem parecer. A partir daí, depois do parecer, vou analisar se defiro ou indefiro. Agirei na legalidade que a Constituição estadual e o nosso regimento interno regerem”, disse o presidente da AL-BA.
O pedido de CPI da Fonte Nova ocorre na esteira da Operação Cartão Vermelho, em que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) apontam superfaturamento de aproximadamente R$ 450 milhões no contrato firmado entre o governo Jaques Wagner e o consórcio Fonte Nova Participações, formado pela Odebrecht e OAS.