Otto declara que Meirelles não terá seu apoio em possível candidatura a Presidência da República
O senador e presidente estadual do partido PSD, Otto Alencar, disse durante entrevista, na manhã desta segunda-feira (11/12e sobre o empréstimo do governo federal para a Bahia — até hoje não liberado — e a possível candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), à Presidência da República em 2018.
Otto declarou que, se o partido definir disputar o Palácio do Planalto, o ministro não terá o seu apoio na Bahia. “Meirelles está sonhando em ter o apoio do PSDB e do DEM. Agora, o PSDB saiu do governo com o pé em duas canoas. Meirelles quer ser candidato com apoio do DEM e do PSDB. Eu não voto com o Meirelles. Ele pode ter apoio para ser presidente de todos os estados, o meu não. Aqui na Bahia, não”, disse.
O senador também rebateu a afirmação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) sobre a não liberação do dinheiro para o Estado. Na última quinta-feira (7), a STN disse que o repasse não havia sido feito “porque Bahia tem nota C”. “Não tem obstáculo nenhum. Meirelles deu ok, o Tesouro deu ok, o PSDB diz: ʹSe passar o dinheiro, vamos romperʹ. Se você quiser, trago o prefeito de Lapão, que no corredor foi parado pelo deputado Arthur Maia (PPS), que disse: ʹNão vai sair, não vai passarʹ”, contou.