Parque de Exposições vai continuar aberto mesmo Sucom tendo interditado
Acidente matou na baia um cavalo bastante premiado do Haras Caraíba
Após a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) ter interditado o Parque de Exposições, onde está sendo realizada a Fenagro, por causa de um acidente que matou um cavalo premiado do Haras Caraíbas, após ter recebido um choque elétrico, o governo do estado determinou, através do governador Rui Costa, que o espaço continue em funcionamento.
“A Secretaria de Agricultura do Estado intermediará o diálogo entre a organização do evento e o município para que os entraves sejam desfeitos. O mais importante é que seja estabelecido um acordo para não prejudicar o agronegócio baiano”, disse o governador.
O cavalo, da raça Mangalarga Marchador, de 14 anos e com 12 filhos registrados, acumula cerca de 70 premiações, sendo um dos melhores animais do Haras Caraíbas. O Parque de Exposição é administrado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e o evento neste ano foi organizado pela Associação dos Caprinos e Ovinos da Bahia.
Até que o alvará exigido pela Prefeitura seja liberado, o Parque de Exposições continuará aberto para a continuidade da feira, que deve movimentar cerca de R$ 100 milhões na economia baiana até o próximo domingo (6).