Passageiros classificam aeroporto de Salvador como o 2º pior do país
O aeroporto internacional de Salvador foi o segundo pior avaliado na Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Secretaria de Aviação Civil. O levantamento considerou 13,2 mil usuários dos 15 principais terminais do país durante o último trimestre de 2015. Em relação à satisfação geral dos passageiros, a capital baiana registrou 3,67 pontos – entre notas que vão de 1 a 5. A cidade só ficou à frente de Cuiabá (MT), que teve pontuação de 3,36. O melhor resultado foi o de Curitiba (PR), com 4,52. Salvador ficou em último lugar no ranking quando considerados quesitos como instalação de estacionamento de veículos, integridade da bagagem e transporte público – o que fez com que o aeroporto Luís Eduardo Magalhães fosse classificado como o pior entre aqueles que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano. A estrutura também está entre as piores do país em relação à qualidade da internet/wi-fi, limpeza geral, custo de estacionamento e disponibilidade de táxi. Os melhores resultados do aeroporto baiano foram nos quesitos distância caminhada no terminal e cordialidade dos funcionários. No geral, 85% dos entrevistados consideraram “bons” ou “muito bons” os 15 aeroportos avaliado. Juntos, os terminais movimentam 80% dos passageiros do país. Além de Cuiabá e Salvador, apenas o terminal do Galeão (RJ) ficou com resultados abaixo de 4 – patamar considerado satisfatório pela secretaria.