Data de Hoje
25 September 2024

Passarela da Avenida Magalhães Neto será entregue em 10 dias

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção (Seman), concluiu no final de semana a colocação da última treliça na passarela que liga a entrada da Avenida Magalhães Neto, no sentido orla, ao Edifício TK Tower, no outro lado da via, em direção à rodoviária. O novo “braço” completa a ligação para pedestres no local, e o equipamento tem previsão para ser entregue à população até o dia 24 de dezembro. Restam apenas alguns detalhes finais de cobertura e piso para a abertura da passarela ao público.

A intervenção custou cerca de R$ 1,2 milhão da Prefeitura e deve ser utilizada por cerca de 25 mil pessoas diariamente, de acordo com estimativa da secretaria. Além disso, com a retirada de semáforo existente na região, espera-se dar maior fluidez ao trânsito no acesso entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. A obra contempla ainda a recuperação dos pisos, estruturas metálicas, iluminação, rede sem fio e sistema de videomonitoramento de toda passarela. A ampliação da estrutura integra o Programa de Recuperação de Passarelas promovido pela Prefeitura, e garantiu 109 metros a mais ao equipamento, que passou de 318 para 427 metros.

Balanço – Em 2015, a Seman construiu duas novas passarelas (em frente ao Shopping Sumaré, na Avenida Tancredo Neves, e na região da Madeireira Brotas, em Pernambués), e iniciou trabalhos de requalificação em outras 18. Dessas últimas, seis já estão completamente reformadas e as demais prosseguem recebendo reparos pontuais, como pintura, troca de piso, manutenção de treliças e recuperação de ferragens, além da reforma do teto e dos corrimões.

Foram entregues até o momento as passarelas do Detran, na Avenida ACM; dos shoppings Barra e Iguatemi; do Chame-Chame; e duas na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô), a primeira em frente à Casa Eloy e a outra nas proximidades da concessionária de veículos Cresauto. Todos esses equipamentos foram completamente requalificados. 

Seguem em obras de reforma as estruturas localizadas próximo ao Hospital Teresa de Lisieux, na Avenida ACM; no Centro Empresarial Iguatemi; na Avenida Bonocô, na altura da concessionária Novo Tempo; no Imbuí; na Avenida Vasco da Gama (na altura da Perini e do Posto São Jorge); no Vale dos Barris; CAB; Avenida Carybé; Avenida Luís Viana Filho (nas imediações do Extra Paralela e Estação Mussurunga); e a passarela próxima ao Hospital Sarah, cuja reforma é uma parceria da Prefeitura com o Salvador Shopping. 

Fonte Agecom