Paulo Souto recebe título simbólico de ‘governador do Sertão’ em Uauá
Foto: Divulgação/Imprensa DEM
O ex-governador e pré-candidato oposicionista ao Executivo estadual, Paulo Souto (DEM), recebeu na manhã deste domingo (22), na cidade de Uauá, o apoio de lideranças políticas de cidades do Sertão baiano.
Em discurso no evento, realizado na Praça dos Vaqueiros, o democrata disse que, se eleito, dará “prioridade” a ações de melhoria da qualidade de vida dos sertanejos. “Vou trabalhar para atender as necessidades do produtor rural do semiárido. Criar condições para que o povo do Sertão se desenvolva e melhore de vida. Só assim teremos uma Bahia mais justa”, afirmou.
Durante a cerimônia, Souto foi homenageado pelo vaqueiro Inaldo Silva, que, em um gesto simbólico, colocou um chapéu sertanejo na cabeça do pré-candidato antipetista e o nomeou “governador do Sertão”. “Transmito a força do vaqueiro, homem guerreiro, àquele que vai devolver o brilho à Bahia”, entoou Inaldo, após a condecoração.
O oposicionista compareceu à ocasião acompanhado dos candidatos a deputado federal, José Carlos Aleluia (DEM) e João Gualberto (PSDB), e estadual, Claudio Taboada (DEM), O grupo democrata assistiu à 41ª Missa do Vaqueiro, celebrada pelo Padre Alberto, com políticos dos municípios de Tucano, Canudos, Macururé, Euclides da Cunha, Curaçá, Quijingue, Juazeiro e Jaguarari, todos no nordeste do estado.