PCdoB quer ingressar ação de reparação por danos morais contra o DEM
A queda de braço entre o PCdoB e o DEM parece não ter fim. Uma nova decisão da Justiça Eleitoral foi favorável à legenda comunista, nesta quinta-feira (29). O DEM ingressou com recurso para retirar do ar as propagandas do PCdoB em que criticavam o prefeito de Salvador, ACM Neto, mas estas foram legalizadas pelo Poder Judiciário. Em contato com um site local, o presidente da sigla, deputado federal Daniel Almeida, afirmou que o partido estuda ingressar com ação de reparação por danos morais contra o Democratas.
“Não há mais tempo para colocarmos a propaganda novamente no ar, portanto o corpo jurídico do PCdoB estuda como ingressar uma ação de reparação”, explica o parlamentar. Segundo Almeida, “não é surpresa a postura autoritária do DEM e do prefeito de Salvador”. “Estamos felizes porque sabíamos que tínhamos feito tudo dentro da lei. Isso revela a postura autoritária e a intolerância ao debate democrático”, continua.
Para vencer a ação, o PCdoB apresentou “mais de 20 editais de venda de terreno no município, o que comprovou que o termo utilizado era documentado”.