Personagens Infantis que agora são visto como ícones LGBTQIA+
Runaan e Ethari e Annika e Neha, em “O Príncipe Dragão”
Em um episódio da segunda temporada de “O Príncipe Dragão”, é apresentado que Aanya, a atual rainha de Duren, havia tido duas mães, Annika e Neha. Além delas, a a terceira temporada do desenho revela que Runaan era casado com Ethari, um outro elfo.
Luz e Amity em “A Casa da Coruja”
A Disney confirmou que a protagonista de “A Casa da Coruja”, Luz, e sua antiga rival, Amity, são bissexuais. No episódio 16 do desenho, elas chegam a ir juntas ao baile de fim de ano do colégio de bruxas. Essa é a primeira produção do Disney Channel a ter uma personagem que não é heterossexual como protagonista.
Patty Bouvier, Waylon Smithers e Lisa Simpson, em “Os Simpsons”
A irmã gêmea de Selma, e também irmã de Marge Simpson, Patty Bouvier, é assumidamente lésbica. Isso foi revelado no episódio “O casamenteiro”, da 16ª temporada do desenho, quando Homer Simpson passa a lucrar para realizar casamentos gay na internet, após Springfield conceder licença para casamentos homoafetivos. Além dela, o braço direito do Sr. Burns, Waylon Smithers, foi revelado como gay. A protagonista Lisa Simpson também foi revelada como bissexual.
Harold e Howard McBride, em “A Família Loud”
É no 23º episódio da primeira temporada da série, “Sucesso Noturno”, em que aparecem Harold e Howard McBride. O casal é pai de Clyde McBride e são apresentados quando vão levar seu filho para uma festa do pijama, realizada por Lincoln, o protagonista da série. Essa foi a primeira vez que um casal gay apareceu em um desenho animado da Nickelodeon.
Shiro, em “Voltron: O Defensor Lendário”
Shiro, um dos personagens principais de “Voltron: O Defensor Lário“,foi revelado como homossexual. Sua sexualidade, que até então não havia sido explorada, foi apresentada somente na sétima temporada da animação da Netflix.
Michiru e Haruka em “Sailor Moon”
Michiru e Haruka, também conhecidas como Sailor Netuno e Sailor Urano, fazem sua estreia na terceira temporada de “Sailor Moon”. Mesmo sem nenhuma declaração explícita sobre a sexualidade das duas, é possível entender o relacionamento delas ao longo do programa.
Tia Holiday e Tia Lofty, em “My Little Pony: A Amizade É Mágica”
Ele, em “As Meninas Superpoderosas”
O criador do desenho animado nunca confirmou a orientação sexual ou o gênero de Ele. Mas, além de seu jeito afeminado e seu visual ser composto por uma saia de balé e maquiagem – uma representação estereotipada da alguém que é gay, mas típica da época em que o desenho foi feito – o personagem chegou a demonstrar sentimentos por Fuzzy Confusão, um outro vilão das Meninas Superpoderosas, em um episódio do desenho.
Pernalonga
O coelho mais conhecido dos desenhos animados, Pernalonga, pode ser sim parte da comunidade. Em diversos episódios, ele se transveste e beija outros homens. Além disso, o filho de Mel Blanc, o dublador oficial do coelho, revelou que o protagonista mantinha um caso com Hortelino, seu rival, e que eles expressavam seu amor usando códigos. Os dois já chegaram a se beijar no desenho.
Arlequina e Hera Venenosa, em “Harley Quinn”
O novo desenho animado da Arlequina, intitulado “Harley Quinn”, mostrou um beijo entre o casal formado pela protagonista e pela Hera Venenosa. Ele acontece no episódio “There’s No Place to Go But Down”, após as duas conseguirem escapar da prisão.
Sr. Ratburn, em “Arthur”
Na 22 temporada de “Arthur”, desenho que está no ar desde 1996, é revelado que o Sr. Ratburn é gay. O episódio se chama “Mr. Ratburn e o Alguém Especial Dele”, em que descobrimos que Sr. Ratburn está noivo de um outro homem.
Fonte: purebreak