PM mata namorada com tiro no pescoço após discussão
Vítima foi morta com um tiro no pescoço; policial está foragido
O soldado da Polícia Militar Edson dos Santos Trindade, 37, é acusado de matar a namorada dentro do apartamento onde ele mora, no bairro Trobogy. O corpo da vítima, identificada apenas como Laila, foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (8).
De acordo com a Delegacia de Homícidio e Proteção da Pessoa (DHPP), Laila foi morta com um tiro no pescoço. Ela e Edson eram colegas no curso de Direito em uma faculdade e namoravam há poucos meses, segundo informou a irmã do PM ao DHPP. O crime teria acontecido após uma discussão do casal.
O corpo de Laila foi localizado por volta de 1h30 por policiais, dentro do quarto de Edson, no Conjunto Residencial Trobogy, Edifício Managés. A perícia constatou, devido ao estado avançado de rigidez do corpo, que o crime deve ter acontecido entre 13h e 15h de quinta-feira (7).
Ainda segundo informações da irmã, Edson era policial militar desde 2008. O soldado está lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina. O PM segue foragido e a arma do crime também não foi localizada.
O caso está sob investigação de Marcelo Sansão, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Segundo o DHPP, policiais estão em campo à procura de imagens de câmeras de vigilância e testemunhas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Nordeste de Amaralina também estiveram no local do crime, de acordo com a Polícia Militar. Em nota, a PM lamenta o ocorrido e garante estar reunindo esforços para localizar Edson.