PM prende suspeito de participar da morte de comandante de batalhão
Suspeito era o condutor da moto que levava um dos assassinos
O serviço reservado do 3º BPM (Méier) prendeu nesta segunda-feira (30) um homem suspeito de ter participado do assassinato do comandante do batalhão, coronel Luiz Gustavo Teixeiran na última quinta-feira (26).
Richard Soares Faustino, de 24 anos, foi detido no Complexo do Lins e, em seguida, foi levado por militares para a Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil.
O coronel Luiz Gustavo Teixeira era comandante do 3º BPM (Méier), e morreu após ser baleado por criminosos dentro de um veículo. Ao ser atingido no peito por um disparo de pistola, ele foi levado para o Hospital Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
Segundo informações da polícia, o suspeito era o condutor da moto que levava um dos assassinos. As investigações indicaram quatro bandidos tiveram envolvimento no crime: dois estavam numa moto e outros dois num carro.
Luiz Gustavo Teixeira foi enterrado na sexta-feira (27), com honras militares. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Policiais militares de vários batalhões e representantes da sociedade civil foram prestar as últimas homenagens ao coronel.