Data de Hoje
16 September 2024
Foto: Jose Lucena

PMs são presos suspeitos de matar cinco jovens

Vítimas, que tinham entre 16 e 25 anos, serão enterradas hoje; crime ocorreu próximo à favela do Morro da Lagartixa; testemunhas contaram que os PMs tentaram alterar a cena do crime

Cinco jovens foram mortos na madrugada deste domingo, em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro. Quatro policiais militares do 41º Batalhão de Polícia Militar (BPM, em Irajá) foram presos em flagrante suspeitos de envolvimento no crime, sendo três deles pelos assassinatos e todos por fraude processual, segundo nota da Polícia Civil. A Polícia Militar, por sua vez, informou que os policiais “responderão perante a Justiça comum e perante a Justiça Militar”.

Foram assassinados Roberto de Souza Penha, 16 anos, Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16, Cleiton Correa de Souza, de 18, Wilton Esteves Domingos Junior, de 20, e Wesley Castro Rodrigues, de 25 anos. As vítimas serão enterradas nesta segunda-feira.

Os jovens foram fuzilados no carro em que estavam, um Palio branco, cravejado com dezenas de tiros. Parentes dos jovens contaram que eles tinham saído de carro na noite de sábado e foram atacados pelos policiais na volta para casa. O crime foi perto de uma favela conhecida como Morro da Lagartixa, na Estrada João Paulo, que cruza a Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao Rio.

Por Veja