Polícia Civil incinera uma tonelada de drogas em Feira de Santana
De acordo com o delegado Alexandre Narita, coordenador da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o material foi apreendido nos últimos meses.
A Polícia Civil incinerou na manhã de ontem (30), em uma cerâmica próximo ao parque João Martins da Silva, em Feira de Santana, uma tonelada de drogas entre maconha, cocaína e crack, fruto de apreensões de delegacias do município e de Salvador e região metropolitana.
De acordo com o delegado Alexandre Narita, coordenador da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), o material foi apreendido nos últimos meses. A incineração seria feita no final de dezembro, mas foi preciso acelerar o processo.
O delegado informou que as apreensões cresceram no último ano e em 2014. “Por isso nós estamos incinerando periodicamente esse entorpecente para que sobre espaço para as drogas que vierem a ser apreendidas sejam armazenadas de forma segura. Em outras cidades da Bahia, como no país, pode-se notar o aumento do número de usuários e de drogas apreendidas”, afirmou Narita.
No local também foi apreendida uma carga de cigarros. “Nós fazemos um trabalho integrado com outras instituições, como a Polícia Militar, Rodoviária Federal e também um trabalho de inteligência para tentar identificar os grandes traficantes de Feira de Santana”, disse o delegado.
Segundo a delegada Klaudine Passos, da DTE, este é um trabalho contínuo que vem sendo feito desde o início do ano em Feira de Santana. Nessa incineração o maior quantitativo de drogas foi da cidade de Salvador. Ele pede que a comunidade denuncie esse tipo de delito e informa que o artigo 33 da lei de tráfico de drogas diz que esse crime é inafiançável.