Polícia coloca ordem no engenho velho da federação e põe facção para correr.
Após diversos confrontos entre facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas que ocorreram, recentemente, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, a Polícia Militar iniciou, nesta quarta-feira (15/7), um processo de ocupação na região.
LEIA MAIS: Jogador de futebol é morto enquanto acontecia “guerra” do tráfico na Federação; moradores lamentam
O comandante geral da PM baiana, coronel Anselmo Brandão, representou a presença da Segurança Pública do Estado, durante revista às tropas que, por volta das 7h, estavam no local, quando garantiu que, apesar da topografia dificultada para a polícia realizar suas ações na região, garantiria o restabelecimento da paz aos moradores do bairro.
Foto: Fábio Gomes / TV Aratu
Guarnições da Polícia de Choque da Bahia, Rondesp, Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e Operação Águia fazem parte das ações de ocupação e combate ao tráfico de drogas que disseminou a ocorrência de diversos tiroteios pela disputa entre facções das localidades da “Lajinha” e do “Forno”.
AÇÃO NA MADRUGADA
Foto: divulgação / SSP-BA
Segundo a SSP-BA, uma operação integrada das polícias Militar e Civil, na madrugada desta quarta-feira (15/7), capturou um traficante suspeito de homicídios no Engenho Velho da Federação. Arma branca e drogas foram apreendidas com o criminoso.
As equipes faziam incursões na localidade do Beco da Rabada quando visualizaram um grupo suspeito. Foi promovido o cerco e o criminoso terminou capturado. Com ele foram apreendidos 3 kg de maconha, porção de cocaína, uma balança, uma faca e 276 reais em espécie.