Polícia descobre roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões na região de Irecê
Após quatro meses de investigação, policiais civis descobriram, na manhã desta quarta-feira (15), uma roça de maconha, no município de Cafarnaum (distante 430 km de Salvador), avaliada em R$ 5 milhões, que produziria dez toneladas da droga.
A plantação, pertencente a uma facção criminosa que atua em todo o estado, ficava na zona rural da cidade e possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção.
O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será contado, pesado e passará por análise. Após esse trâmite, a droga será incinerada.
“Esta é mais uma demonstração do empenho da polícia baiana em combater o tráfico de drogas em todo o estado. Estamos focados em desarticular os grupos criminosos que, além da venda de entorpecentes, praticam homicídios, roubos a bancos, entre outros crimes”, explicou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito.
O delegado acrescentou que os donos da roça de maconha estão identificados e as equipes realizam diligências na região para capturá-los.
Participaram do cumprimento de mandados de busca e apreensão delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Irecê, das delegacias territoriais de Morro do Chapéu e Cafarnaum, além de equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati) do Depin.