Polícia elucida tentativa de latrocínio contra adolescente de 15 anos
O delegado José Luiz Lapa, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Feira de Santana, vai solicitar a prisão preventiva do assaltante Phelipe Laurentino Borges, de 21 anos, autor do disparo que atingiu a adolescente Kamila Karen Rios Souza, 15, no dia 10 de março, no bairro dos Capuchinhos, naquela cidade, durante uma tentativa latrocínio.
Uma equipe da 1ª DT/Feira chegou até Phelipe, na segunda-feira (21), depois de receber denúncia anônima informando que o autor do crime morava no bairro Panorama. Conduzido até a unidade policial, ele confessou o crime ao delegado, explicando que atirou na adolescente porque ela ignorou a ordem de entregar-lhe o celular.
O assaltante disse que, irritado por ela continuar andando, sacou a arma e efetuou o disparo, que a atingiu no pescoço. Em seguida, fugiu na bicicleta que usava. A jovem encontra-se internada no Hospital Estadual da Criança, em Feira, e a polícia aguarda autorização médica para ela ser ouvida.
VÍDEOS
Um vídeo registrado pela câmera de segurança de prédio localizado na rua onde o crime ocorreu mostra o momento em que Phelipe, na bicicleta, se aproxima da adolescente, que se dirigia para a escola, e efetua o disparo feito com um revólver calibre 32. A arma ainda não foi localizada. Outro vídeo mostra o assaltante fugindo do local do crime.
O titular 1ª DT/Feira informou também que a camisa pólo listrada que o assaltante usava no dia crime e aparece no vídeo com ele, foi apreendida na residência em que mora. “Depois de ouvir a vítima, assim que ela tiver condições para isso, as peças da investigação serão reunidas, e anexadas ao inquérito, que será remetido à Justiça”, garantiu o delegado.
Click Notícias