Polícia prende mais um envolvido em venda de armas para facções em Salvador
Mais um mandado de prisão foi cumprido, em Salvador, contra um envolvido na venda de armas para uma facção criminosa. A captura acontece na tarde desta terça-feira (21), mas ainda não há informação sobre o bairro da ocorrência.
Agora, no total, são contabilizados 19 mandados de prisão cumpridos, além de uma prisão à parte, por porte ilegal de arma de fogo.
a Operação Fogo Amigo, três donos de lojas de comercialização de armas de fogo,munições e acessórios foram presos. Além deles, também foram presos, envolvidos no crime, o capitão da Polícia Militar da Bahia Mauro das Neves Grunfeld, e o cabo da PM Robson de Jesus Santos. No total, 18 pessoas foram presas na operação denominada Fogo Amigo, que aconteceu em Salvador/BA, Santo Antônio de Jesus/BA, Porto Seguro/BA, Juazeiro/BA, Petrolina/PE e Arapiraca/AL.
Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, comercialização ilegal de armas e munições, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, cujas as penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em ação integrada com o GAECO Norte do MP/BA, e com o apoio da CIPE-CAATINGA, BEPI (PM/PE); CORE-Polícia Civil da Bahia; GAECO/PE; FORCE/COGER; CORREG (Polícia Militar da Bahia e de Pernambuco); e Exército Brasileiro.
Desde as primeiras horas da manhã, cerca de 325 Policiais Federais, grupos táticos da PF/BA, PM/BA, PM/PE, PC/BA GAECO/BA, GAECO/PE e Exército, cumprem 20 mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão nos Estados da Bahia, Pernambuco e Alagoas.
Até o momento, foram registrados os seguintes dados:
Petrolina/PE – 9 MBA e 3 MP
Juazeiro/BA – 6 MBA e 4 MP
Santo Antônio de Jesus/BA – 1 MBA e 1MP
Porto Seguro/BA – 1 MBA e 1MP
Lauro de Freitas/BA – 2 MBA e 2 MP
Salvador/BA – 11 MBA e 6 MP
Arapiraca/AL – 2 MBA e 1 MP
Sanharó/PE – 1 MBA
MBA = Mandado de busca e apreensão
MP = Mandado de prisão
Fonte: BNews