Polícia prende suspeito de assaltar pedestres em passarela da Av. Tancredo Neves
Jonatas Duarte Barcelar, 20 anos, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (18) pela delegada Maria Selma
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18) Jonatas Duarte Barcelar, 20 anos, suspeito de assaltar pedestres que trafegavam pela passarela que dá acesso a loja TendTudo, entre a Avenida Tancredo Neves e Antônio Carlos Magalhães (ACM). Segundo informações da delegada Maria Selma, titular da 16ª Delegacia (Pituba), pelo menos seis pessoas registraram boletim de ocorrência e reconheceram Jonatas.
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito aguardava o momento em que a passarela não tinha muito movimento para praticar os roubos, abordava as vítimas com uma arma e as obrigava entregar objetos pessoais. Cinco pessoas estiveram na delegacia e reconheceram o suspeito.
“Nossa equipe conseguiu localizá-lo após ficar de plantão aguardando que ele entrasse em ação. Ele costumava fazer chacota das vítimas. Depois de assaltar cantava “tudo nosso, nada deles”. Quando menor ele foi apreendido por roubo”, disse a delegada ao CORREIO.
Na delegacia, Jonatas disse que antes de praticar assaltos trabalhava como ajudante de pedreiro e era morador do bairro de Paripe. Uma arma calibre 32 foi apreendida. Na delegacia, o suspeito negou que o armamento fosse dele.
Violência
No domingo (17), o marinheiro Marcos Paulo Lira Nunes, 19 anos, foi morto a facadas na passarela próxima ao Shopping da Bahia, também na Av. ACM. Testemunhas afirmaram que três homens tentaram assaltar a vítima. Marcos reagiu e foi atingido por três golpes na região do peito, nas costas e na cabeça.