Data de Hoje
22 September 2024
reve perfil dos envolvidos no assassinato de Mãe Bernadete foram detalhados em coletiva | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Polícia prende três suspeitos pelo assassinato de Mãe Bernadete

Três homens suspeitos de envolvimento no assassinato da líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico, de 72 anos, foram presos. O anúncio foi feito pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (4), durante coletiva.

A líder religiosa foi executada na noite do dia 17 de agosto, quando criminosos armados invadiram sua casa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e dispararam diversas vezes contra ela. O crime aconteceu no Quilombo Pitanga dos Palmares.

Os suspeitos, conforme a polícia, pertencem a uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas e a pistolagem em Simões Filho. O homem que é apontado como autor dos disparos foi encontrado pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Araçá, a cerca de 100 km de Salvador.

Segundo a delegada-geral de Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, ele confessou o crime e chegou a revelar a motivação aos policiais, mas a informação é tratada com sigilo.