Polícia vai à casa e igreja de Flordelis e intima filhos de deputada para reconstituição da morte de pastor
Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói estiveram na casa da deputada federal Flordelis dos Santos, em Pendotiba, Niterói, e na sede da igreja fundada pela parlamentar, no Mutondo, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira. Os agentes intimaram filhos e um neto de Flordelis para participarem da reconstituição da morte do pastor Anderson do Carmo, que será realizada no dia 21 de setembro, na própria residência da família, onde ocorreu o crime. Flordelis, no entanto, está em Brasília e não foi comunicada sobre a reprodução do crime.
Serão intimados para a reconstituição os filhos e netos da deputada que estavam na casa da família no momento do assassinato. Também participarão da reprodução simulada os dois filhos de Flordelis – Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos – que são acusados do crime. Flávio foi denunciado pelo Ministério Público estadual por ter atirado em Anderson e Lucas, por ter ajudado a comprar a arma do crime.
A Polícia Civil acredita que outra pessoa, além de Flávio, tenha atirado na vítima. O filho da parlamentar confessou, em depoimento, que deu seis disparos contra o padrasto. Exame do Instituto Médico Legal, no entanto, revelou que o corpo tinha 30 perfurações pelo corpo.
Estavam na casa, no momento do crime, além de Anderson, Flordelis e Flávio, oito filhos da parlamentar (Carlos, Anabel, Gabriela, André, Daniel Isabel, Adriano e Cristiana), um neto (Ramon) e uma nora (Marcele). Lucas não estava na casa.
Flávio e Lucas foram indiciados pela DH no fim da primeira fase das investigações do caso. A polícia abiu novo inquérito para apurar se outras pessoas da casa têm participação no crime, incluindo Flordelis.