Data de Hoje
16 September 2024
Policiais em manifestação em frente à sede da Polícia (Foto: Reprodução)

Policiais Civis reivindicam melhorias de condições de trabalho em paralisação de 72 horas

Policiais civis da Bahia entraram em greve nessa quarta-feira (20) e permanecem até o próximo sábado (23). Entre as principais reivindicações, estão a reestruturação salarial, com igualdade entre os cargos da Polícia Civil, reforma e construção de unidades policiais civis, nomeação dos concursados 2013, 2014 e 1997 e valor da escala extra de Carnaval.

(Foto: Click Notícias)

Policiais exigem melhorias para a categoria (Foto: Click Notícias)

Policiais se reuniram em frente à sede da Polícia Civil, na Piedade, com um caixão e fizeram um ato simbólico de entrega das armas, como uma forma de demonstrar insatisfação pelo o que o Governo do Estado vem fazendo pela categoria.

Nossa equipe foi até o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDIPOC), e entrevistamos Bernardino Gayoso, secretário geral do sindicato. Ele falou da situação caótica que a categoria enfrenta para realizar os trabalhos: “Infelizmente a segurança pública está caótica na capital e no interior do estado. Falta efetivo e condições do trabalho, ainda temos delegacias em que o registro de ocorrências é feito à mão”.

Gayoso também disse que a falta do efetivo de policiais se deve ao atraso da nomeação dos concursados, e que ainda faltam serem chamados 230 policiais do concurso público realizado em 1997: “Um novo concurso foi feito em 2013 e ainda não temos certeza de quando todos serão efetivados”. Em abril desse ano, 1128 policiais civis vão se aposentar, fazendo com o que o efetivo de Policiais Civis seja ainda menor.

Por Felipe Freaza / Click Notícias