Policiamento é reforçado no subúrbio de Salvador após morte de ‘Mágico’ líder do BDM
Após a morte do líder de uma quadrilha que atuava no subúrbio ferroviário de Salvador, o policiamento foi intensificado na manhã desta sexta-feira, 27, nas regiões do Parque São Bartolomeu, Boiadeiro, Plataforma, Pirajá e Alto do Cabrito. Algumas pessoas foram revistas pelos policiais. Ainda não há informações se alguém foi preso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os militares realizam ações de bloqueios, blitze e incursões para coibir atos de represália do grupo ligado ao “Rei de Paus” do Baralho do Crime da SSP, Ednelson Nascimento da Conceição, conhecido como “Mágico”.
Ele foi morto durante confronto com a polícia em Jauá, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Operação “Abracadabra”
A megaoperação aconteceu na madrugada de hoje para prender “Mágico”. Ele ganhou o apelido dos comparsas por conta da habilidade de fugir da polícia por dentro do Parque São Bartolomeu, em Plataforma.
Intitulada “Abracadabra”, a ação contou com o apoio das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Grupamento Aéreo (Graer), além do Comando de Policiamento Regional BTS, das Rondas Especiais (Rondesp BTS) e da Polícia Federal (PF)
Além de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas, ele também é apontado como autor direto de mais de 30 mortes, inclusive a do soldado PM Leonildo Santana dos Santos, ocorrido em maio de 2012, no bairro de Pirajá.