Pré-candidatos ao Governo da Bahia entram no Tik Tok e miram público jovem
Três dos cinco pré-candidatos ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), entraram na plataforma digital chinesa TikTok em busca do jovem eleitor.
Entre eles, ACM Neto é o que tem o maior número de seguidores, com 47,6 mil. João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT) têm um desempenho tímido nesta mídia digital, com 415 e 1995 seguidores, respectivamente.
De acordo com a pesquisa Quaest/Genial, divulgada em maio, o ex-prefeito de Salvador tem 75% do eleitorado entre 16 e 24 anos. Já entre os eleitores de 25 e 34 anos de idade, ACM Neto tem 72% das intenções de votos. Os seus adversários, Jerônimo Rodrigues e João Roma, oscilam entre 1% e 5% entre este público.
“A próxima campanha vai exigir de todos os candidatos uma participação muito mais efetiva neste ambiente, que já faz parte do cotidiano de todo mundo. Precisamos explorar ainda mais. O Tik Tok é uma rede social que vem muito forte para os jovens, que têm influenciado muito os votos dos pais e dos avôs”, disse Arysa Souza, que é estrategista digital de ACM Neto, em entrevista à Tribuna.
Informações da Tribuna da Bahia Online