Data de Hoje
27 November 2024

Prefeito não terá sossego nesse primeiro semestre de 2016, diz Everaldo Augusto

“ACM Neto que se prepare, nos próximos seis meses não terá sossego”, disse, enfaticamente o vereador Everaldo Augusto (PCdoB), sobre o nome de Alaldice Souza, do mesmo partido, como nova líder da oposição na Câmara dos Vereadores. Em entrevista ao Bocão News, neste domingo (25), o atual vice-líder da oposição afirmou que a Câmara vai ganhar muito com a indicação de Alaldice.  “Será uma oposição que dará continuidade ao trabalho do atual líder, vereador Suíca. Porém, mais qualificada, mais consistente e sintonizada com a cidade. O prefeito que se prepare! Vamos cobrar respostas sobre os problemas da capital e fiscalizar a gestão”, comentou.

Nesta semana, Everaldo Augusto já deu sinais que realmente não vai dar sossego ao prefeito ACM Neto. Na última quinta-feira denunciou ao Ministério Público o acordo firmado entre a Prefeitura de Salvador e a Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce) para que a cobrança de estacionamentos nos centros comerciais da capital baiana fosse autorizada. Já o secretário de Urbanismo da cidade, Silvio Pinheiro (SD), rebateu as argumentações do comunista e acusou o parlamentar municipal de politizar o tema.

Outra questão que está dando o que falar com a indicação da vereadora Alaldice Souza é se isso não beneficiaria a pré-candidata a prefeitura da cidade, deputado federal, Alice Portugal, que é da mesma sigla (PCdoB). Questionado se a liderança da oposição municipal servirá como base para a campanha de Alice Portugal, o vereador Everaldo Augusto disse que é “inegável que ela se beneficiaria, mas a escolha de Aladilce não tem relação com as eleições 2016”.

“Há um ano já havíamos acordado que haveria esse rodizio. A pré-candidatura de Alice Portugal não interferiu na escolha, porém inegavelmente ela vai se beneficiar, pelo fato de ser mulher e do mesmo partido”, disse.  Para o edil, mesmo se fosse outro líder teria sintonia com a deputada.