Data de Hoje
9 October 2024
Praça dos Coqueiros em Mussurunga I, setor G (Foto: Reginaldo Ipê)

Prefeitura abandona praça em Mussurunga I há mais de 20 anos

Moradores antigos do bairro de Mussurunga I denunciam praça sem reformas consistentes há mais de 20 anos. A Praça dos Coqueiros, setor G, já foi um local de lazer, hoje, está em degradação. Não há mais parque para as crianças, o mato está alto, pessoas estacionam no local e a praça fica cheia de lixo.

Uma moradora da área há quase 40 anos e comerciante, Luciene Brandão, reclama da falta de segurança por não haver iluminação. O movimento de pessoas é pouco, a praça fica vazia quase sempre.

Para Luciene, é preciso “uma reforma urgente, inclusive com a requalificação geral até mesmo de alguns poucos boxes de comércio, como o meu. Mas se for preciso tirar meu toldo daqui, em favor da melhoria da praça, eu tiro.”

O morador, Antônio Vivaldo Serra, que reside em Mussurunga desde 1979, também reclama do descaso da prefeitura no local: “De vez em quando vem gente da prefeitura aqui e eles ajeitam alguma coisa, mas só do outro lado (a praça é dividida pela pista de veículos). Neste lado aqui, posso garantir que há mais de 20 anos está assim, abandonada.”

Ednei Lima Rios, reclama da falta de segurança nos pontos de ônibus e os constantes assaltos. “Nas proximidades do Colégio Newton Sucupira, os assaltos são constantes, principalmente para levar celulares de estudantes, a qualquer hora do dia”, desabafou.  Ednei também aponta o abandono no setor F e diz que no Colégio Newton Sucupira a diretora “chegou a pedir aos próprios alunos que fizessem um mutirão para limpar uma área próxima, onde poderiam jogar futebol, devido a problemas na quadra da escola, mas os estudantes não concordaram e pedem uma solução por parte da prefeitura.” 

Para quem anda de carro pelo bairro, percebe a falta de sinalização horizontal na maioria das ruas, inclusive com quebra-molas, que está sem qualquer marcação e causa danos aos veículos quando o motorista é pego de surpresa já em cima do obstáculo.

Em resposta às reclamações, a assessoria de imprensa da Seman – Secretaria de Manutenção da Cidade disse que está havendo trabalhos de manutenção na área.  Sobre as queixas dos moradores a respeito de somente um lado da praça ter recebido algumas obras, a assessoria alega que “a própria comunidade, a partir de suas associações, foi quem pediu prioridade para aquela parte.”

A Seman garantiu que “até janeiro, pelo menos duas ou três praças do local estarão completamente requalificadas.”

Por Click Notícias