Prefeitura de Salvador inicia montagem de palco para evento-teste
A Prefeitura de Salvador iniciou, no estacionamento do Centro de Convenções, a montagem da estrutura de palco que sediará o evento-teste, especulado para acontecer no próximo dia 26 de agosto.
O evento foi idealizado para mensurar possíveis impactos de aglomeração, possibilitando a viabilidade futura de shows, festivais e outros encontros que gerem grandes aglomerações na cidade.
O evento seria realizado no dia 29 de julho, mas a situação epidemiológica da época fez com que o prefeito Bruno Reis (DEM) optasse pelo adiamento.
Na última quarta-feira (18), a promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) realizaram uma reunião para alinhar a realização da festa.
Com o avanço da vacinação e os protocolos de prevenção à disseminação do coronavírus, traçado pela Secretaria Municipal de Saúde, o órgão informou após o encontro que não irá interferir na realização do evento-teste.
Segundo projeção da prefeitura, até este sábado (21), todos os adultos com idade a partir de 18 anos terão o imunizante à disposição. No entanto, a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 foi suspensa na capital baiana nesta sexta-feira (20), realizando apenas o mutirão da vacinação de segunda dose das 8h às 16h.
O objetivo da Prefeitura é reunir cerca de 500 pessoas, todas vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Contudo, o decreto estadual não permite eventos com mais de 300 pessoas.
Ainda segundo a Prefeitura, a proposta é de um evento com dois shows mais a apresentação de um DJ, com duração total de 3h. As atrações ainda não foram informadas.
MUITA INFORMAÇÃO