Prefeitura mantém apenas serviços essenciais abertos no feriado de Corpus Christi em Salvador; confira
prefeitura determinou que não haverá ponto facultativo durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na quinta-feira (3), para evitar reuniões e aglomerações. O toque de recolher e restrições de funcionamento do comércio na Bahia seguirão conforme o decreto.
A prefeitura manteve somente serviços considerados essenciais de profissionais da saúde, da Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros. Todos os mercados municipais também terão horário de funcionamento diferenciado em virtude do feriado e funcionarão das 6h às 13h.
Da quinta (3) até o domingo (6), todas as praias da capital baiana serão fechadas, para evitar aglomerações. O toque de recolher neste período foi antecipado para as 20h e encerrará às 5h do dia seguinte.
Cerca de 80 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) irão fiscalizar as praias da capital baiana, que serão divididos estrategicamente ao longo dos mais de 60km de faixa litorânea.
As secretarias de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur) terão um efetivo de apoio para as ações realizadas pelos órgãos. Denúncias relativas ao coronavírus devem ser feitas através do Disk Coronavírus 160.
Bares e restaurantes poderão funcionar até as 20h. A venda de bebidas alcoólicas está proibida em todos os estabelecimentos comerciais, ainda que por delivery.
A travessia para a Ilha de Itaparica, por meio dos ferry boats e lanchas, não funcionará de 4 a 6 de junho, das 20h30 às 5h, mesmo horário de encerramento dos transportes metropolitanos.
O comércio de rua funcionará das 10h às 18h. Já shoppings, centros comerciais e similares poderão abrir das 10h às 20h.
Saúde
Durante o feriado, as unidades de pronto-atendimento de saúde do município estarão disponíveis para os cidadãos que precisarem de atendimento em urgência e emergência. São elas: San Martin, Brotas, Valéria, Periperi, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Itapuã, Cidade Baixa, Vale dos Barris e Parque São Cristóvão.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) estará em alerta para atender possíveis ocorrências em função do período chuvoso. O efetivo funcionará em regime de plantão. O telefone de contato do órgão é 199. Equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) também estarão em escala de 24h.
Trânsito e mobilidade
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuará em rondas e fiscalização. O setor de liberação de veículos apreendidos do órgão não funcionará na quinta-feira (3). O atendimento será normal na sexta-feira (4), das 8h às 16h30, e no sábado (5), das 8h às 12h e das 14h às 16h. O cidadão pode entrar em contato com a autarquia pelo Fala Salvador, no número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão.
Muita informação
Foto G1 Bahia