Data de Hoje
27 November 2024

Prefeitura pode voltar com medidas restritivas’, alerta Bruno Reis

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que pode decretar medidas de isolamento social na cidade por causa do aumento na média móvel nos casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A declaração aconteceu durante à entrega de obras, nesta sexta-feira (12). “Estou a praticamente 45 dias como prefeito, ainda não determinei nenhuma medida de isolamento porque vinha percebendo reduções nos casos de covid-19. Porém, nos últimos dias estamos notando uma curva excedente e por isso, vamos reabrir novos leitos”, disse.

Ainda segundo o demista, na próxima terça-feira (16), a prefeitura deve começar a aplicar a dose das vacinas nos grupos prioritários. “Embora, tenhamos vacinas, elas não estão disponíveis para todos. Por isso, peço que a população siga as recomendações como lavar as mãos, usar máscara e manter o distanciamento”, ressaltou. Bruno também destacou que nos próximos vai gravar um vídeo junto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pedindo a colaboração da população.

“O Governo do Estado está pretendendo reabrir o Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova, e mais alguns leitos. Estamos chegando a números de leitos iguais da primeira onda. Mas infelizmente, não teremos condições de manter a mesma estrutura”, finalizou.