fev 4, 2016
Prefeitura retira vendedores ambulantes não licenciados da Barra nesta quinta-feira
Fiscais da Secretária de Manutenção da Ordem Pública (SEMOP) realizaram na manhã desta quinta-feira (4), operação na qual recolheram barracas de camping e outros pertences de vendedores ambulantes que atuavam na praia da Barra.
Acompanhados de uma guarnição da Guarda Municipal, os fiscais retiraram todos os vendedores que não estavam licenciados e vendiam em locais proibidos. Todo o material apreendido foi levado para depósito e só poderão ser retirados após o carnaval. Houve confronto entre vendedores e fiscais. Para reaver o material recolhido, os ambulantes terão que pagar uma taxa mínima de R$ 120 reais, segundo informações da SEMOP.
De acordo com Artigo 1, da Portaria Municipal 173/2015
É terminantemente proibida instalação de qualquer equipamento que não seja aquele que foi licenciado, a exemplo de lonas, placas de qualquer tipo e material, barracas de camping, praia e tendas em via pública. No primeiro dia da operação, foram apreendidas dez barracas de camping, dentre de outras estruturas.
Ao identificar a presença de crianças em alguns acampamentos, os agentes da Semop orientaram os ambulantes que levem os filhos aos abrigos coordenados pela Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate a Pobreza (Semps), distribuídos em quatro pontos da capital baiana, entre os circuitos Dodô e Osmar. São espaços com capacidade para abrigar até 280 crianças e adolescentes.
As mercadorias apreendidas são encaminhadas ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida San Martin, e podem ser retirados por seus proprietários após pagamento das multas correspondentes.
Click Notícias